Quer elevar o lucro do seu consultório ou clínica odontológica?

Aumentando o lucro do seu consultório

Um assunto muito comum e que preocupa a grande maioria dos dentistas é como gerir seu negócio de forma rentável. Saber precificar qualquer tratamento odontológico é primordial para equilibrar a saúde financeira do seu consultório e obter lucro.

O total de receita gerada com os atendimentos, conhecido como faturamento, é de longe o ganho real. A partir do faturamento deverá ser deduzido todas as despesas fixas e variáveis, bem como o custo de aquisição de material, depreciação de equipamentos, entre outros. Entretanto, essa tarefa costuma dar uma tremenda dor de cabeça aos profissionais da área de saúde, logo acaba sendo muitas vezes terceirizada ou mesmo negligenciada.

O primeiro passo para obter margens satisfatórias do seu consultório é entender a diferença entre faturamento (receita total gerada) e lucro (diferença entre o faturamento e todas as despesas).

O faturamento, conforme descrito, trata-se das receitas geradas pelos atendimentos e tratamentos. Já as despesas, divididas entre fixas e variáveis, consideram contas de consumo, salário, aluguel, matéria prima, administrativas etc. Um dos indicadores mais importantes a considerar no momento de elaborar a demonstração de resultado, está no custo financeiro, que altera significativamente de acordo com método e prazos de pagamento utilizados pelos pacientes. Na maioria das vezes os profissionais se veem compelidos a financiar tratamentos em longas parcelas, o que implica em elevado custo financeiro e risco de inadimplência.

Agora, imagine receber os tratamentos de forma antecipada, já sabendo o ganho real e ainda contar com uma equipe especializada. Além de todos esses benefícios ainda obter descontos junto a fornecedores e gerir o caixa de forma mais assertiva.

Pensando em tudo isso surgiu a FINANDENTES. Nossa plataforma irá ajudá-lo a precificar seus orçamentos, com recebimento à vista e todo auxílio na cobrança. Melhore a rentabilidade do seu consultório, fale conosco!

Por: Finandentes | Imagem Destacada: Pixabay